CONHEÇA NOSSOS GRUPOS

ARMÊNIA, GEÓRGIA E AZERBAIJÃO - AS FANTÁSTICAS REPÚBLICAS CAUCASIANAS

 

(18/09) – SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Doha, no voo com saída prevista às 03h25 do dia 19/09.

01º DIA | (19/09) - SÃO PAULO - DOHA
Embarque com destino a Doha. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

02º DIA | (20/09) - DOHA
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da cidade com ida ao Souq Waqif (famoso mercado Árabe) e ao Distrito de West Bay, o último distrito a ser construído em Doha. Diferente de outros distritos mais antigos, a região inclui muitos edifícios modernos e alguns dos mais altos arranha-céus do Qatar são encontrados nesta área. Visitaremos também o Porto Arábia e o Museu de Arte Islâmica erguido sobre uma ilha artificial, o MIA reúne peças trazidas de todos os continentes, onde não faltam belos exemplares de joias e artefatos árabes. Além da interessante coleção, especialmente para quem não está acostumado a ver arte islâmica, o edifício em si já é uma verdadeira obra de arte, com toda sua complexidade e riqueza de detalhes. Hospedagem.

03º DIA | (21/09) - DOHA - BAKÚ
Café da manhã no hotel e, em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Bakú. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

04º DIA | (22/09) - BAKÚ– ATESHGAH – YANAR DAGH - BAKÚ
Café da manhã no hotel e saída com visita à cidade de Baku. Começaremos pelo parque memorial que está localizado em uma colina da cidade, de onde teremos uma bela vista panorâmica. Depois, continuaremos para a parte antiga que se estende da curvatura da Baía de Bakú e pelas colinas atrás da baía. A cidade velha de Bakú, que em 2000 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é composta por ruas estreitas e passagens sinuosas cercadas pelas muralhas da fortaleza medieval Ichari Shahar (século XV-XVII). No local estão localizadas as mesquitas antigas, casas de banho, caravanserai, mercados medievais, etc. Em seguida, veremos a península Absheron, para visitar Ateshgah - o templo Zoroaster, onde visitaremos o Shehidler Khiyabany (Parque Nacional), o Palácio de Shirvan Shah (século XV), a Torre da donzela (século XII). Faremos também uma viagem de barco pelo Mar Cáspio (aproximadamente 40 minutos), visita a Ateshgah (século XVIII) Patrimônio da UNESCO, localizado em Surakhani. O Azerbaijão medieval teve como comércio vários países, incluindo a Índia. Por esta razão, as estruturas do templo de Ateshgyakh foram construídas uma após a outra durante os séculos XVII – XIX. Está é a razão pela qual esse templo não é o mesmo que outros caravanserai. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

05º DIA | (23/09) - BAKÚ – GOBUSTAN
Café da manhã no hotel e saída para a Reserva Natural de Gobustán, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2007. Visitaremos a Reserva do Estado Gobustan, rica em monumentos arqueológicos, que possui mais de 600 mil pinturas rupestres, representando homens primitivos, animais, peças de batalha, danças rituais, touradas, barcos com ramas, guerreiros com lanças nas mãos, caravanas de camelos, imagens do sol e as estrelas, que datam de uma média de 5.000 a 20.000 anos. Tarde livre. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

06º DIA | (24/09) - BAKU – TBILISI
Café da manhã no hotel e, em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Tbilisi. Chegada ao aeroporto de Tbilisi e, antes de ir ao hotel, visitaremos a cidade velha de Tbilisi, capital da Geórgia, fundada no século V pelo rei Vakhtang Gorgasali. A cidade é uma mistura de história, cultura com suas tradições, natureza variada e pessoas hospitaleiras, que inspirou poesia, canções e danças elegantes. Podemos sentir nas ruas o cheiro de especiarias, de diferentes nacionalidades, em um mesmo local. A cidade de Tbilisi, que era dominada por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores, hoje é moderna, com conhecidos museus e teatros, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas, além de casas de banhos de enxofre, pequenas ruas com pátios interiores, cercadas por varandas que se sobressaem sobre os abismos. Visitaremos a Igreja Metekhi (século XII-XIII) a Fortaleza de Narikala (século IV-XVIII) e a principal cidadela, Abanotubani (o bairro das casas de banhos de águas sulfúricas), que originou a fundação da capital de Tbilisi, a Catedral de Sioni onde a cruz de São Ninho é mantida, o evangelizador dos georgianos, a Basílica Anchiskhati e sua torre, uma das igrejas mais antigas de Tbilisi. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

07º DIA | (25/09) - TBILISI – SADAKHLO – HAGHAPAT- ODZUN – DZORAGET
Após o café da manhã, saída para a fronteira de Sadakhlo e continuação da viagem para Armênia. Chegada e assistência na fronteira, mudança de veículo. Logo após, visita à igreja de Odzun, localizada no norte da Armênia, na região de Alaverdí. De acordo com a tradição histórica medieval, a igreja foi construída por Odisseu (717-728). Degustação de mel em Odzun e em seguida, visita ao Mosteiro de Haghpat (Patrimônio Mundial da UNESCO). Almoço na aldeia Haghpat. Jantar e hospedagem em Dzoraget.

08º DIA | (26/09) - DZORAGET – SPITAK – ARMAS-SAGHMOSAVANK – YEREVAN
Após o café da manhã, saída para o Spitak. Parada para foto próximo do "Alfabeto armênio", um conjunto arquitetônico composto pelas gigantescas letras armênicas. Visita ao Saghmosavank ou ao Mosteiro dos Salmos um mosteiro armênio localizado na região de Aragatsotn. Visita a uma fábrica de vinhos onde teremos a possibilidade de saborear diferentes tipos de vinhos e almoçar. Após a visita, chegada a Yerevan. Hospedagem.

09º DIA | (27/09) - YEREVAN - KHOR VIRAP - ECHMIADZIN-ZVARTNOC- FABRICA DE BRANDY
Após o café da manhã, partida para o mosteiro de Khor Virap, berço do cristianismo armênio, onde o primeiro Católico Gregório o Iluminador foi preso por 13 anos. A partir dali desfrutaremos uma visão de tirar o fôlego do monte Ararat. Visita de Echmiadzin, Patrimônio Mundial da UNESCO, principal igreja de todos os armênios e a primeira igreja cristã do mundo. Visita ao Museu dos Tesouros dos Armênios. Em seguida, visita às ruínas da Catedral de Zvartnots, Patrimônio Mundial da UNESCO que data do século VII. Almoço e retorno a Yerevan. Visita à Fábrica de Brandy com degustação diferentes tipos da famosa bebida armênia.

10º DIA | (28/09) - GARN - GUEGHARD – YEREVAN
Após o café da manhã no hotel, saída para visita de Yerevan. Iremos ao Mosteiro Geghard, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde apreciaremos um Concerto Vocal de música medieval da Armênia, no porão semiconstruído e com acústica inesquecível (duração 15-20 minutos). Em seguida, visitaremos o Templo Pagão Garni (século I dC - Patrimônio Mundial da UNESCO) dedicado ao deus do sol Mitra. No Templo Garni temos a possibilidade de ouvir a música altamente espiritual do DUDUK, um instrumento tipicamente armênio. O Templo está situado no pico do cânion com vistas deslumbrantes sobre as montanhas circundantes. Almoço na casa de uma família armênia rural, onde teremos a oportunidade de participar do processo de preparação do "barba" (pão armênio tradicional). Retorno para Yerevan. Visita a Matenadaran - Instituto Científico e Museu de Manuscritos antigos, que preservou os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos desde o século V contendo cerca de 14.000 manuscritos antigos - a maior coleção do mundo. Visitaremos as principais atrações da capital: Praça da República, Cachoeira, Rua Abovyan, etc. Jantar em um restaurante local. Hospedagem.

11º DIA | (29/09) - YEREVAN - SEVAN – DILIJAN – SADAKHLO - TBILISI
Café da manhã no hotel. Partida para a fronteira da Armênia com a Geórgia para Sadakhlo. Continuação da viagem para a famosa estância balnearia de Dilijan, localizada na província de Tavush. Os moradores chamam de "Suíça da Armênia" por causa de sua abundante vegetação, florestas ricas e paisagens impressionantes. Seguiremos para Tbilisi onde visitaremos o Museu do Estado da Geórgia, com a exposição do tesouro Cólquide da era soviética, juntamente com os fósseis humanos mais antigos do continente africano, encontrados durante as escavações arqueológicas que foram realizadas em Dmanisi. Passaremos pela Av. Rustaveli, a principal artéria da cidade, local de encontro de muitos georgianos e famosa pelos seus edifícios emblemáticos, e a Catedral da Santíssima Trindade. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem em Tbilisi.

12º DIA | (30/09) - TBILISI – MTSKHETA – UPLISTSIKHE – GORI - TBILISI
Café da manhã no hotel. Saída em direção à Mtskheta - uma das cidades mais antigas da Geórgia, habitada desde o segundo milênio a.C. e atualmente considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um museu vivo com muitos monumentos arquitetônicos. Visitaremos a Igreja de Jvari, século VI-VII (Patrimônio da UNESCO), e a Igreja Svetiskhoveli, século XI d.C., tida pelos os georgianos como “O pilar que dá a vida”, por ser a igreja principal um lugar sagrado onde, de acordo com a crença local, a túnica de Cristo é mantida. Seguiremos para visita na cidade esculpida na rocha de Uplistsikhe (primeiro milênio a.C), traduzindo significa “A Fortaleza de Deus”, que é uma cidade antiga em cavernas, localizada em importantes rotas comerciais. Depois de terminar as visitas, iremos para a província de Kartli, chamada pelos georgianos como o coração da Geórgia e conhecida por sua agricultura e monumentos arquitetônicos ricos. Visitaremos o Museu de Stalin em sua cidade natal Gori, além de visitar o edifício principal, visitaremos a autêntica casa de seu nascimento e o trem, onde viajava o líder da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem.

13º DIA | (01/10) - TBILISI – SIGHNAGHI – TSINANDALI – TBILISI
Café da manhã no hotel e saída para uma das regiões mais pitorescas e férteis de toda a Geórgia Kakhtei, famosa pelas vinícolas. A produção histórica de vinhos, que utiliza o método de produção em vasos de barro - Kvevri, foi declarada Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO. Durante o trajeto visitaremos a cidade de Sighnaghi, cidade histórica habitada por artesãos e comerciantes rodeada com 23 torres defensivas. Continuação para Telavi - a principal cidade da região de Kakheti, passando por Tsinandali, onde visitaremos o museu, antiga fazenda de uma família aristocrática do Chavchavadze, onde as exposições recriam cenas da vida intelectual dos séculos XVIII-XIX, no final da visita, teremos uma degustação de um copo de vinho branco da casa. Retorno a Tbilisli. Almoço em um restaurante local com degustação de vinho georgiano. Jantar. Hospedagem.

14º DIA | (02/10) - TBILISI – DOHA
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Doha. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

15º DIA | (03/10) - DOHA - BRASIL
Café da manhã no hotel e em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno ao Brasil.

O PROGRAMA INCLUI:
• Passagem aérea internacionais (consulte condições de upgrade para classe executiva e primeira);
• 03 noites de hospedagem em Doha com café da manhã;
• City tour em Doha;
• 11 noites de hospedagem no Azerbaijão, Geórgia e Armênia com café da manhã em hotéis categoria superior;
• Circuito no Azerbaijão, Geórgia e Armênia Meia com pensão completa;
• Passagem aérea Bakú/Tbilisi (franquia de 1 mala de até 20 kg);
• Todos os passeios mencionados no programa com entradas incluídas;
• Acompanhamento de Guias Profissionais Brasileiros durante a viagem (mínimo de 15 passageiros);
• Seguro de viagem com cobertura de US$ 30.000 (consulte condições para cobertura superior);
• Seguro de cancelamento de até US$ 3.000;
• Carregadores de malas nos hotéis para um máximo de uma mala por pessoa;
• Kit de viagem Transmundi.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
Doha - Plaza Inn Hotel
Bakú - Central Park
Tbilisi - Hotel Mercure
Yerevan - Hotel Doubletree by Hilton
Dilijan - Best Western Paradise

NECESSÁRIO:
• Passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data do embarque.
• Certificado internacional de vacina contra a febre amarela;
• Visto para o Azerbaijão;
• Contrato Transmundi preenchido e assinado.

OBSERVAÇÃO:
Informamos a dificuldade para a conversão das notas antigas de dólares americanos fora dos Estados Unidos.

VALORES DO PACOTE:

Acomodação dupla

US$ 5.459

Acomodação individual (single)

US$ 6.990

Taxas

Taxas de embarque e segurança

US$ 160

Visto Azerbaijão

US$ 70

Imposto de renda retido na fonte

3,90%


IMPORTANTE:
• Preços por pessoa, de acordo com o tipo de acomodação escolhida, com saídas do Rio de Janeiro ou São Paulo, e deverão ser convertidos em Reais ao câmbio do dia do fechamento do pacote.
• Ofertas com disponibilidade limitada, sujeitas à confirmação de reserva.
• Preços, datas e condições de pagamento sujeitos a reajustes sem prévio aviso. Não se aplicam para o período de feiras, eventos, feriados e datas especiais.
• Check-in nos hotéis após 15h00 e check-out até 12h00.
• Eventuais taxas municipais e de Turismo deverão ser pagas localmente pelos passageiros nos hotéis.
• O Imposto de renda retido na fonte é calculado em cima do valor total da venda e deverá ser pago na entrada junto com as taxas.

FORMA DE PAGAMENTO:
Pagamento em 11 vezes sem juros, sendo uma entrada de 30% à vista e o saldo em até 10 parcelas nos cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Elo (ou em cheques, com quitação até 1 mês antes do embarque).

Entrada de US$ 1.639 + taxas e saldo em 10 parcelas de US$ 382 (base em acomodação dupla).

Armênia, Geórgia e Azerbaijão - As Fantásticas Repúblicas Caucasianas