CONHEÇA NOSSOS GRUPOS

O LEGENDÁRIO TREM TRANSIBERIANO - DE PEQUIM A MOSCOU, VIA MONGÓLIA

 

Uma jornada épica na legendária Ferrovia Transiberiana, uma das últimas grandes aventuras turísticas de nosso mundo. Viva um dos sonhos de nossas vidas, cruzando a China, Mongólia e Rússia, da maneira mais segura, confortável e fascinante, a bordo de um maravilhoso trem.

A histórica rota entre Pequim, Mongólia, Lago Baikal e Moscou é o coração de todas as variantes de viagens daquela região. Os dias excitantes desta jornada trazem as mais importantes atrações de três dos maiores países do mundo, diretamente para sua cabine. Acomode-se e desfrute das dramáticas mudanças de cenário e das mais soberbas e esplêndidas paisagens asiáticas e europeias.

DIA | RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO
Apresentação nos aeroportos do Rio de Janeiro ou São Paulo para embarque com destino a Dubai, no voo da Emirates às 01h25 do dia 27/07.

1º DIA | DUBAI
Chegada, e acomodação em hotel localizado no próprio aeroporto.

2º DIA | DUBAI – PEQUIM
Café da manhã e embarque com destino a Pequim. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

3º DIA | PEQUIM
Café da manhã no hotel e em horário apropriado visita a Pequim, com destaque para o Templo do Céu, a Praça Tiananmen Praça da Paz Celestial, cheia de história. A conquista mais recente na arquitetura contemporânea, é sem dúvida o novo estádio Olímpico "Ninho do Pássaro". A noite jantar incluído. Hospedagem.

4º DIA | PEQUIM
Café da manhã no hotel e visita às Grandes Muralhas da China. As Grandes Muralhas da China são a 8ª maravilha do mundo, tão grandiosas que são o único monumento do mundo avistado da lua. Em nosso trajeto faremos duas paradas: a primeira em uma fazenda de pérolas, e a segunda nas famosas Tumbas Ming, declarados Patrimônio Mundial da UNESCO. Percorreremos o Caminho Secreto, uma avenida com esplêndidos monumentos de animais esculpidos em pedra. Almoço incluído durante as visitas. Retorno ao hotel. Para fecharmos nosso dia, teremos a oportunidade de saborear durante o jantar o mais famoso prato típico chinês, o Pato Laqueado, em um dos mais conhecidos restaurantes típicos de Pequim. Hospedagem.

5º DIA | EMBARQUE NO TREM COM PARTIDA PARA A MONGÓLIA
Café da manhã no hotel e saída para visita à Cidade Proibida – o antigo Palácio dos Imperadores – cujas portas estiveram fechadas ao público por séculos. Atualmente, essas gloriosas esplanadas e misteriosos templos estão abertos a todos os visitantes. No final do dia iniciaremos a parte ferroviária de nossa jornada. Um moderno trem chinês sairá da estação para a Rota da Mongólia, em uma viagem de cerca de 16 horas. Nesta única noite não estão disponíveis as categorias “Nostalgic Comfort” e “Bolshoi” (teremos cabines duplas, porém, sem toaletes privativos). Através de sua janela é possível apreciar a agitada vida rural chinesa, pessoas trabalhando nos campos, carros de tração animal e as grandes estepes do Deserto de Gobi. Todas as refeições incluídas a bordo.

6º DIA | CRUZANDO O DESERTO DE GOBI
Durante a tarde, chegada à fronteira da China com a Mongólia, troca para seu trem privado e acomodação em suas cabines, todas com banheiro e chuveiro privativo. As formalidades de fronteira serão facilmente feitas em suas cabines. Já na cidade de Erlian teremos tempo para explorar o colorido mercado da fronteira. Mais tarde, nosso trem privativo nos levará através das grandes estepes verdes da Mongólia. Todas as refeições incluídas a bordo.

7º DIA | ULAN BATOR
Pela manhã, chegada à capital da Mongólia – Ulan Bator. Deixaremos nossa bagagem principal nas cabines e, com uma pequena mala contendo o necessário para uma noite, nos hospedaremos em um hotel no centro da cidade, onde faremos uma visita incluindo o Templo de Choijin Lama. À noite teremos a única oportunidade de apreciar uma apresentação de música tradicional da Mongólia. Todas as refeições incluídas. Hospedagem.

8º DIA | MONASTÉRIO DE GANDAN E OS ALPES MONGOLESES
Após o café da manhã, visitaremos o Monastério Budista de Gandan e faremos uma excursão a uma região montanhosa com maravilhosas formações rochosas conhecida como “Os Alpes Mongoleses”, a cerca de 90 minutos de Ulan Bator. No caminho veremos um museu a céu aberto das ferrovias da Mongólia. Teremos um “picnic lunch” numa yurta, tradicional abrigo dos Povos Nômades da Mongólia, seguido de uma demonstração das tradicionais lutas dos cavaleiros da Mongólia. Durante o almoço, poderemos provar algumas das tradicionais iguarias da Mongólia, como por exemplo, o kumys, leite de égua fermentado, a cerveja dos Mongóis. Após o almoço, regresso a Ulan Bator e continuação da viagem em nosso trem privado, em direção à Rússia. Jantar a bordo.

9º DIA | ULAN UDE
Nos despedimos das estepes da Mongólia no trajeto para o Vale do Selenga, o maior rio da Mongólia. Em Ulan Ude nosso trem alcançará a principal rota da Ferrovia Transiberiana. Aqui faremos uma visita à cidade. Refeições a bordo incluídas.

10º DIA | LAGO BAIKAL
Dedicaremos este dia ao Lago Baikal. Ao longo do dia chegaremos à antiga estação do Porto Baikal. Faremos duas paradas para fotos da antiga ferrovia paralela ao lago para capturarmos as belezas daquele magnifico cenário. Teremos a oportunidade de um mergulho no lago e de visitar a pitoresca Baikal Village. Faremos ainda um breve passeio de barco pelo lago. Se a noite estiver quente, nosso jantar será servido às margens do lago, antes de seguirmos viagem para Irkutsk, nossa próxima parada. Todas as refeições incluídas.

11º DIA | IRKUTSK
Pela manhã nos hospedaremos em hotel central em Irkutsk, deixaremos nossas malas grandes nas cabines e só precisaremos levar uma mala de mão com o necessário para passarmos uma noite fora. Faremos uma visita à cidade, incluindo o vibrante hall do mercado e a recentemente erguida estátua do Tzar. À tarde visitaremos um museu ao ar livre, que mostra a vida na Sibéria nos tempos antigos. Passaremos a noite no hotel em Irkutsk. Todas as refeições incluídas.

12º DIA | CRUZANDO A SIBÉRIA
Após o café da manhã, nosso trem parte para as paisagens da Sibéria Oriental com suas montanhas, rios cristalinos e suas encostas verdejantes. Neste trajeto teremos palestras sobre a Sibéria e ainda uma degustação de vodka e caviar, o que nos permitirá uma maior familiarização com a vida do povo russo e sua hospitalidade. Refeições a bordo incluídas.

13º DIA | NOVOSIBIRSK
Durante a tarde chegaremos a Novosibirsk, a maior cidade da Sibéria. Seremos recebidos da maneira tradicional russa, com pão e sal. Nossa visita da cidade inclui a vista do caudaloso Rio Ob. Após o jantar, nosso trem continuará rumo ao ocidente. Todas as refeições incluídas.

14º DIA | YEKATERINBURG
À tarde, nosso trem para em Yekaterinburg, a capital dos Montes Urais, na fronteira entre a Ásia e a Europa, onde faremos uma visita ao centro da cidade, restaurada em 2008. Ao longo da visita veremos a recém-construída Catedral Sobre o Sangue, erguida em homenagem a aquele trágico evento histórico. A partir daqui nosso trem estará percorrendo solo europeu. Todas as refeições incluídas.

15º DIA | KAZAN
Após o café da manhã, chegaremos a Kazan, a antiga capital dos Tártaros, às margens do Rio Volga. Região rica em história, onde, durante um tour guiado, tomaremos conhecimento das selvagens e sangrentas relações entre os Tártaros, Cossacos e Russos. Esta noite teremos nosso último jantar a bordo, antes de chegarmos a Moscou. Todas as refeições incluídas.

16º DIA | MOSCOU
Neste dia chegaremos a Moscou, uma das mais ricas e dinâmicas cidades do mundo. Após nossa longa jornada ferroviária, teremos o traslado para um confortável hotel. À tarde, nossa primeira visita será ao Kremlin, com suas gloriosas catedrais. E após o jantar faremos uma mágica visita pela cidade. Este tour especial inclui uma parada na Praça Vermelha e ainda um passeio de metrô com visita a duas das mais belas estações. Todas as refeições incluídas.

17º DIA | MOSCOU
Após o café da manhã, faremos um completo tour guiado por Moscou. Veremos a Catedral do Cristo Salvador, a Universidade de Lomonossov, O Novo Monastério da Virgem, a Praça Vermelha com a colorida Catedral de São Basílio, a notória ex-sede da KGB e a Casa Branca. Hospedagem.

18º DIA | MOSCOU – DUBAI
Café da manhã no hotel e, em horário adequado, traslado ao aeroporto e embarque para Dubai. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem.

19º DIA | DUBAI
Café da manhã no hotel e visita da cidade de Dubai, carinhosamente chamada de pérola do Oriente Médio. Nos últimos 40 anos esta maravilha, criada pelos humanos, passou de uma pequena aldeia de pescadores a uma das cidades mais modernas e prosperas do mundo. Durante nosso passeio veremos algumas das maravilhas da engenharia moderna tais como a famosa Torre Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo com seu complexo de fontes e com o Dubai Mall, um mega shopping center, o famoso Hotel Burj Al Arab, primeiro hotel 7 estrelas do mundo. Hospedagem.

20º DIA | DUBAI
Café da manhã no hotel e, em horário adequado, traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil.

O PROGRAMA INCLUI:
• Passagens aéreas internacionais;
• 9 noites de viagem no trem privativo Transiberiano, em cabines duplas com toalete e chuveiro exclusivos, com todas as refeições e passeios incluídos. (Durante o primeiro trecho ferroviário, de duração de 16 horas, não teremos banheiros privativos nas cabines duplas.)
• 10 noites de hotel em categoria turística superior, com café da manhã.
• Passeios e traslados.
• Guia Profissional Brasileiro durante a viagem (Mínimo de 15 passageiros)
• City Tour em Pequim, Moscou e Dubai.
• Demais passeios mencionados como incluído no roteiro;
• Seguro de viagem internacional com cobertura de US$ 50.000.
• Seguro de cancelamento de até US$ 3.000.
• Kit de viagem Transmundi.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

Pequim

Capital Hotel

Moscou

Radisson Royal Hotel

Dubai

Carlton Downtown

NECESSÁRIO:
• Passaporte com validade mínima de 6 meses.
• Visto para China (01 entrada – tirado no Brasil).
• Visto para Rússia: não é necessário para cidadãos brasileiros.
• Visto para Dubai (01 entrada – tirado no Brasil).
• Tempo para tirar os vistos (China, 25 dias úteis).
• Contrato da Transmundi preenchido e assinado.

OBSERVAÇÃO:
• Informamos a dificuldade para a conversão das notas antigas de dólares americanos fora dos Estados Unidos.
• Durante o percurso ferroviário, dormiremos algumas noites em hotéis centrais, com o propósito de facilitar as visitas e alterar a rotina do trem.
• Também, durante o percurso ferroviário, algumas refeições serão feitas em hotéis ou restaurantes. Veja o itinerário detalhado.
• Haverá um médico a bordo do trem. Da mesma forma que nos cruzeiros, as eventuais despesas médicas deverão ser pagas pelos passageiros e o seguro os reembolsará no Brasil.
• Devido à complexidade deste roteiro, poderão ocorrer pequenas alterações de horários e nas visitas sem prévio aviso.

VALORES DO PACOTE:

Em acomodação dupla - Cabine categoria Bolshoi

US$ 16.995

Taxas de embarque

US$ 187

Imposto de renda retido na fonte

3,9%

Suplementos*

Em acomodação dupla Cabine Bolshoi Platinum

US$ 2.530

Em acomodação individual - Cabine categoria Bolshoi

US$ 7.648

Em acomodação individual - Cabine categoria Bolshoi Platinum

US$ 8.895



IMPORTANTE:
• Preços por pessoa, em acomodação dupla, com saídas do Rio de Janeiro ou São Paulo, e deverão ser convertidos em Reais ao câmbio do dia do fechamento do pacote.
• Ofertas com disponibilidade limitada, sujeitas à confirmação de reserva.
• Preços, datas e condições de pagamento sujeitos a reajustes sem prévio aviso. Não se aplicam para o período de feiras, eventos, feriados e datas especiais.
• As taxas de serviço a bordo, (incluindo crianças) não estão incluídas nas tarifas acima e serão cobradas a bordo (na conta de bordo).
• Eventuais taxas municipais deverão ser pagas localmente pelos passageiros nos hotéis.
• Check-in nos hotéis após 15h00 e check-out até 12h00.
• O Imposto de renda retido na fonte é calculado em cima do valor total da venda e deverá ser pago na entrada junto com as taxas.

FORMA DE PAGAMENTO:
Pagamento em 11 vezes sem juros, sendo uma entrada de 20% à vista e o saldo em até 10 parcelas nos cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Elo (ou em cheques, com quitação até 10 dias antes do embarque).

Entrada de US$ 3.408 + taxas, e saldo em 10 parcelas de US$ 1.359 (com base em acomodação dupla).

*Para todos os suplementos, pagamento com 30% de entrada, à vista, e o saldo em até 9 parcelas iguais, sem juros.

O Legendário Trem Transiberiano - de Pequim a Moscou, via Mongólia