A Legendária Rota da Seda em trem de luxo

(11/04) | RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Istambul.

1º DIA (12/04) | ISTAMBUL
Embarque. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º DIA (13/04) | ISTAMBUL – ASHGABAT
Após Café da manhã no hotel, visitaremos à vibrante cidade de Istambul. Conheceremos lugares como a Basílica de Santa Sofia, hoje convertida em museu e considerada uma das grandes obras-primas da arquitetura mundial, o antigo Hipódromo, área destina às corridas de carruagens, a Mesquita Azul, de suprema elegância e famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik, o espetacular Palácio de Topkapi, com destaque para a sala das joias dos sultões, e o Grand Bazaar, entre outros. Almoço incluído. No final do dia, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ashgabat.

3º DIA (14/04) | ASHGABAT
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

4º DIA (15/04) | ASHGABAT
Após o café da manhã no hotel, visitaremos um típico e movimentado mercado oriental e a antiga cidade parta de Nisa com o Museu Nacional, onde onde artefatos escavados nas ruínas de Nisa estão em exposição.  Após o almoço, faremos um breve passeio por Ashgabat, cuja aparência distinta é característica de Turkmenbashi, o auto-proclamado “grande líder de todos os turcomenos”. As configurações ao estilo de Hollywood em toda a cidade, repletas de novas riquezas petrolíferas, podem ser impressionantes. Após o jantar, partiremos em nosso trem rumo a Merv, a antiga Pérola do Oriente. Todas as refeições incluídas e hospedagem a bordo.

5º DIA (16/04) | MERV, A ANTIGA PÉROLA DO ORIENTE
Pela manhã, nosso trem particular chegará na cidade de Merv, Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco, que outrora foi umas das maiores e mais magníficas cidades do mundo e  considerada a Pérola do Oriente. A primeira vista é muito impressionante: muralhas gigantescas no meio do deserto, ao lado de ruínas imponentes  de construções antigas, tais como o Mausoléu do Sultão Sanjar, o Castelo das Donzelas (Kiz Kala), as históricas casas de gelo e outros mausoléus. O almoço será servido no pátio pitoresco de uma casa de uma família local. Mais tarde, nosso trem parte em direção a Bukhara. Todas as refeições incluídas. Hospedagem a bordo.

6º DIA (17/04) | BUKHARA, A CIDADE COM O FAROL DO DESERTO
Situada no centro do deserto de Kyzyl Kum, Bukhara possui cerca de mil monumentos que recordam os dias gloriosos da fantástica Rota da Seda. Especiarias exóticas, peles e principalmente tecidos de seda, foram estocados e comercializados nos caravançarais da cidade . Na parte antiga de Bukhara, Patrimônio Cultural da UNESCO, veremos o minarete de Kalyan (construído pelo governante Qarakhanid Mohammad Arslan Khan em 1127 para convocar os muçulmanos para orar cinco vezes por dia.) e o complexo de Laby-Hauz, um dos poucos remanescentes da cidade. O jantar será servido no pátio de uma madraça (casa de estudos islâmicos), com música e danças típicas e uma apresentação dos coloridos trajes locais. Passaremos a noite em um confortável hotel no centro de Bukhara. Todas as refeições incluídas.

7º DIA (18/04) | BUKHARA, A NOBRE
Hoje faremos um tour de dia completo pela cidade. Bukhara é uma grande, única e autêntica cidade museu, que mantém preservada sua face oriental. Pela manhã, visitaremos a magnífica madraça de Mir-e-Arab e o Mausoléu de Samanid, uma das mais belas construções da Ásia Central.  Visitaremos ainda a Fortaleza da Arca, uma cidade dentro de uma cidade que já foi a sede do governo de Bukhara, com seu Salão da Coroação, a residência de verão do último Emir e também a única mesquita para mulheres do mundo. Passaremos a noite no hotel em Bukhara. Todas as refeições incluídas.

8º DIA (19/04) | BUKHARA – KHIVA
Manhã livre em Bukhara. A tarde, nosso trem parte em direção a Khiva. Jantar e hospedagem a bordo. Todas as refeições incluídas.

9º DIA (20/04) | KHIVA, UM CONTO DAS 1001 NOITES
Após o café da manhã, chegaremos ao extremo sul da região de Zhetysu (sete rios), no oásis de Khiva. Diante das poderosas muralhas da cidade, com suas portas e grandes bastiões de argila, nos faz pensar que estamos em um outro mundo… Em volta do Minarete de Kalta Menor, a vida ainda hoje pulsa como nos tempos antigos. Durante a visita, veremos palácios, mesquitas, minaretes, escolas para o ensino do Alcorão, mostrando como deve ter sido o desenvolvimento urbano oriental durante a Idade Média. O almoço será servido no antigo palácio de verão do Emir. No final do dia, partida em nosso trem para Samarqanda. Todas as refeições incluídas. Hospedem à bordo.

10º DIA (21/04) | SAMARQANDA, ENCRUZILHADAS DE CULTURAS
Neste dia, conheceremos a importância da histórica Samarqanda, a mais bela cidade do mundo, na época do império Tamerlão, o último dos grandes conquistadores nômades na Ásia Central. A cidade reúne diversos monumentos importantes, como o Túmulo de Shah-e-Zende (“O Xá Vivo”), o local das escavações de Afrosiab e a Praça de Registan, com uma impressionante coleção da típica arquitetura da Ásia Central, também conhecida como local histórico onde as mulheres uzbeks queimaram seus véus (paranjas) em 1917 para marcar sua chegada em uma nova era. Passaremos a noite em um confortável hotel em Samarqanda. Todas as refeições incluídas.

11º dDIA (22/04) | SAMARQANDA, A MAGNÍFICA
Café da manhã no hotel e saída para descobrir mais sobre esta incrível cidade. Iremos visitar uma fábrica de tapetes de seda, um mercado familiar de artesanato do Uzbequistão, onde o papel é fabricado a partir das cascas da amoreira. Continuaremos conhecendo o Observatório de Ulug Beg (o primeiro observatório do oriente), as ruínas da mesquita de Bibi Khanum e o palácio mausoléu do Emir Gur. Passaremos a segunda noite em nosso confortável hotel em Samarqanda. Todas as refeições incluídas.

12º DIA (23/04) | NA GRANDE ROTA DA SEDA PARA SHAKHRISABZ
Faremos uma excursão para as vizinhas regiões montanhosas, onde os antigos cultos aos Shamans ainda existem de uma maneira muito forte . Assistiremos a uma apresentação folclórica tradicional, e teremos contato com a autêntica vida do povo da região que irá nos proporcionar uma amistosa recepção. Seguindo a Grande Rota da Seda, chegaremos à “Cidade Verde”, terra natal de Tamerlão. Em Shakhrisabz, patrimônio mundial da UNESCO, visitaremos os monumentos em memória deste célebre bárbaro príncipe mongol e teremos a oportunidade de ver a vida animada desta adorável cidade. No final do dia, nosso trem partirá para Tashkent. Nesta noite também teremos degustação de vinhos do Uzbequistão a bordo. Todas as refeições incluídas. Hospdagem à bordo.

13º DIA (24/04) | TASHKENT, O OÁSIS VERDE
Pela manhã, chegada a Tashkent, a capital de Uzbequistão . Durante a visita deste oásis verde das estepes, veremos a Madraça Kukeldash, o Kavoj, o monumento a Amir Timur, as típicas casas de tijolos e barro. À noite assistiremos a um concerto de música, se o programa permitir. Nosso trem privativo parte para o Cazaquistão. Todas as refeições incluídas. Hospedagem à a bordo.

14º DIA (25/04) | TURQUISTÃO, CENTRO NACIONAL DE PEREGRINAÇÃO NÔMADE
Após o café da manhã e almoço a bordo, chegada a cidade de Turquistão, no Cazaquistão. As formalidades de fronteira serão confortavelmente feitas em sua cabine. Visitaremos o Mausoléu de Khoja Ahmed Yasawi (Patrimônio Universal da UNESCO), um dos mais significativos da arquitetura Timurid. Continuação no trem para Almaty. Todas as refeições incluídas. Hospedagem à bordo.

15º DIA (26/04) | ALMATY, “O LUGAR DAS MAÇÃS”
Chegada após o almoço, e visita a Almaty, uma metrópole verde situada aos pés das Montanhas Alatau.  Almaty é uma alegre e agradável cidade, com largas e arborizadas avenidas, muitos parques e cafés. Visitaremos a Catedral Russa de Zenkov, uma das mais altas construções em madeira do mundo, o palácio dos casamentos, o circo e a Mesquita Central. À noite, teremos um jantar de despedida especial, em uma típica yurta. Passaremos a noite em um confortável hotel, em Almaty. Todas as refeições incluídas.

16º DIA (27/04) | ALMATY – ISTAMBUL
Café da manhã no hotel e em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Istambul. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

17º DIA (28/04) | ISTAMBUL
Café da manhã no hotel. Dia dedicado a um belo passeio pelo Estreito de Bósforo, que une o Mediterrâneo ao Mar Negro e separa a Europa da Ásia. Visitaremos ainda as Cisternas de Justiniano, também chamada de Cisternas de Basílica, espetacular construção capaz de abastecer a cidade de água potável durante longos períodos de guerras, em tempos antigos. Almoço incluído. Hospedagem.

18º DIA (29/04) | ISTAMBUL
Café da manhã no hotel e dia livre para outros passeios ou compras. Hospedagem.

19º DIA (30/04) | ISTAMBUL – RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO
Café da manhã no hotel, e em horário apropriado, traslado ao aeroporto e embarque de regresso ao Brasil. Chega ao fim uma verdadeira VIAGEM ÉPICA!!!

O PROGRAMA INCLUI:

• Passagens aéreas internacionais em classe econômica (consulte condições de upgrade para classe executiva e primeira);
• Hospedagem com café da manhã;
• Trem em cabines com toalete e chuveiro;
• Todas as refeições incluídas durante o circuito de trem;
• Todos os traslados;
• City tour em Istambul, Ashgabat, Bukhara, Samarcanda, Tashkent e Almaty;
• Todas as excursões mencionadas no roteiro;
• Seguro de viagem com cobertura de EUR 60.000;
• Seguro de cancelamento de até USD 3.000.
• Kit de viagem Transmundi.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

Istambul  – Marmara Taksim
Ashgabat – Grand Turkmen
Bukhara – Hotel Asia Bukhara
Samarcanda – Registan Plaza Hotel
Almaty – Rahat Palace Hotel

NECESSÁRIO:

• Passaporte com validade mínima de 6 meses.
• Visto para o Turcomenistão.
• Contrato da Transmundi preenchido e assinado.

OBSERVAÇÃO:

• Informamos a dificuldade para a conversão das notas antigas de dólares americanos fora dos Estados Unidos.
• Durante o percurso ferroviário, dormiremos algumas noites em hotéis centrais, com o propósito de facilitar as visitas e alterar a rotina do trem.
• Também, durante o percurso ferroviário, algumas refeições serão feitas em hotéis ou restaurantes. Veja o itinerário detalhado.
• Haverá um médico a bordo do trem. Da mesma forma que nos cruzeiros, as eventuais despesas médicas deverão ser pagas pelos passageiros e o seguro os reembolsará no Brasil.
• Devido à complexidade deste roteiro, poderão ocorrer pequenas alterações de horários e nas visitas sem prévio aviso.

VALORES DO PACOTE A PARTIR DE:

Em Acomodação Dupla € 13.998
Em Acomodação Individual € 19.898
Taxas
Taxas de embarque € 440
Imposto de renda retido na fonte 3,9%

Importante
• Preços por pessoa, em acomodação dupla, com saídas do Rio de Janeiro ou São Paulo, e deverão ser convertidos em Reais ao câmbio do dia do fechamento do pacote.
• Ofertas com disponibilidade limitada, sujeitas à confirmação de reserva.
• Preços, datas e condições de pagamento sujeitos a reajustes sem prévio aviso.
• Sujeito a confirmação de disponibilidade das cabines.
• Check-in nos hotéis após 15h e check-out até 12h.
• O itinerário poderá sofrer alteração na rota sem diminuição no número de noites em cada cidade da proposta.
• As eventuais taxas municipais somente podem ser pagas diretamente pelos passageiros, nos hotéis.
• O Imposto de Renda retido na fonte é calculado sobre o valor total da venda e deverá ser pago na entrada junto com as taxas.

FORMA DE PAGAMENTO:

Pagamento em 12 vezes sem juros, sendo uma entrada de 20% à vista e o saldo em até 11 parcelas nos cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Elo (ou em cheques, com quitação até 10 dias antes do embarque).

Entrada de € 2.789
e saldo em 11 parcelas de € 1019
(com base em acomodação dupla).